Bem vindo à Banda e Escola de Música de Carnaxide !

Não fiques a ver a banda a passar, vem tocar connosco!!!

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Audição dos nossos alunos - Bom ano de 2012

Carnaxide 5 de Janeiro de 2012.




No dia 3 de Dezembro, a convite da Junta de Freguesia de Carnaxide, atuámos na Feira Solidária de Natal, realizada no Centro Cívico.
Mais uma vez os nossos alunos e a banda tiveram a oportunidade tocar obras de música de câmara para madeiras, metais e percussão no espaço reservado às atuações.
Com os votos de um Feliz 2012, com muitas atuações de Bandas e Escolas de Música.

No passado dia 15 de Dezembro os alunos da Escola de música da Soc. Filarmónica Fraternidade Carnaxide atuaram para os pais, sócios, amigos e convidados, nas velhinhas instalações da sociedade. O evento mostrou a evolução dos nossos alunos, terminando com a atuação da Banda.

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Atuação Feira da Solidária Natal Carnaxide - 08 de Dezembro de 2011



No próximo dia 8 de Dezembro, a Escola de música da Soc. Filarmónica Fraternidade Carnaxide vai atuar no Centro Cívico, a convite da Junta de Freguesia, integrando o programa da Feira Solidária de Natal.
Os nossos alunos vão apresentar obras de música de câmara para madeiras, metais e percussão, entre as 15:00 e 15:30.

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Actuações de Setembro e Outubro

Carnaxide 11 de Outubro de 2011 – Iniciámos as actuações após as férias, no dia 17 de Setembro às 11:00 horas, nos jardins do Palácio Anjos em Algés.
Um concerto  inserido no programa “Tocam as Bandas!” da Câmara Municipal de A convite do IGESPAR , actuamos no dia 24 de Setembro, durante as comemoração das Jornadas Europeias do Património.
A nossa Escola de Música, tocou no interior da Torre de Belém, para todos os turistas e visitantes presentes. 


No sábado dia 8 de Outubro, voltámos às actuações a convite da Junta de Freguesia, e tivemos o  prazer de realizar a abertura oficial das Festas de Carnaxide.  Actuação da Banda da SFFC realizou-se no emblemático coreto junto à igreja de S. Romão, na zona velha da localidade e próximo da nossa sede.
Já estamos no Facebook

Informação editada para Imprensa - Actuações: Claustros do Mosteiro dos Jerónimos

Actuações
 Claustros do Mosteiro dos Jerónimos

Carnaxide 9 de Junho de 2011 – No domingo, dia 5 às 11:00 horas,  a nossa banda actuou com grande sucesso nos Claustros dos Mosteiros dos Jerónimos,  a convite do IGESPAR (Instituto de Gestão do Património Arquetetónico e Arqueológico).  Com uma plateia numerosa e ainda muitos turistas que desfrutaram do som que se propagava pelos claustros.
A Banda da SFFC, composta essencialmente por jovens músicos, que  tocou várias peças que animaram os presentes.
No fim de semana antes da actuação nos claustros dos Mosteiros dos Jerónimos, dia 29 de Maio, participámos na procissão da Nossa Srª da Rocha, uma das Romarias mais populares da região de Lisboa.
Nos meses de Maio e Junho tivemos várias actuações que enchem de orgulho, todos os músicos e simpatizantes da SFFC.
E... no próximo dia 19 de Junho, estamos no Coreto de Carnaxide, a actuar  a convite da Junta de Freguesia de Carnaxide, para abrilhantar o Passeio de automóveis antigos.

Informação editada para a Imprensa - Actuações da Banda

Actuações da Banda
Carnaxide 19 de Maio de 2011 – Com um mês de Maio em cheio, no que respeita às participações da Banda da SFFC.
A SFFC, participou na Procissão da Nossa Srª do Amparo, a convite da Igreja Paroquial de São Romão de Carnaxide.
Durante este mês de Maio, vamos marcar presença, dia 21 às  15:30 horas, no Centro Cívico de Carnaxide, durante a Semana da Juventude.
No dia 28, cerca das 17:00 horas, estamos no Palácio dos Aciprestes em Linda-a-Velha, com a nossa escola de música.
No domingo, dia 29 às 16:00 horas,  a nossa banda vai acompanhar a Procissão da Srª da Rocha em Carnaxide.
No dia 5 de Junho às 11:00 horas, vamos estar presentes nos Claustros do Mosteiro dos Jerónimos, a convite do IGESPAR (Instituto de Gestão do Património Arquetetónico e Arqueológico). 
Desde já, estão convidados a participar na actuação da nossa banda composta fundamentalmente com os nossos alunos, mostrando o seu  reportório, neste secular património Nacional.

Informação editada para a imprensa - A Banda e a Escola de Música

A Banda e a Escola de Música

Carnaxide 21 de Março de 2011 – A SFFC iniciou a sua actividade no pretérito ano de 1866...,  passaram alguns anos e estamos vivos, com uma escola de música, que tem vindo a formar  vários executantes para o corpo da Banda que serve de ex-libris à Sociedade.
A Escola de música dirigida pelo Maestro João Dias, teve  19 alunos no ano lectivo 2009/2010.  Durante este periodo foram leccionadas 720 horas de formação.
Este ano lectivo, 2010/2011, o número de alunos aumentou consideravelmente, contando com 33 jovens, que em 6 meses  receberam mais de 400 horas de formação músical e de aplicação prática do instrumento que escolheram.
O horário da escola é das 14 às 20 horas, às 2ª e 5ª feiras, mantendo-se as inscrições abertas, para jovens que pretendam ter formação musical e participar na banda da SFFC.
Por sua vez a banda reúne-se todas as segundas-feiras, na antiga sede da junta de Freguesia de Carnaxide, cedida pela mesma, enquanto o edificio centenário da SFFC, espera pelas anunciadas obras de requalificação.


Com os mais variados instrumentos de sopro, como Oboé, Flauta, Fagote ou Clarinete e Saxofone, passando pelo Trompete, Trompa de Harmonia, Trombone de varas,  ou Bombardino e Tuba. Na percussão, temos, Bateria de jazz, Tímpanos, o Xilofone e Marimba.
Todos  os instrumentos referidos são da SFFC, que são cedidos temporariamente aos alunos.
Com o crescimento do número de alunos na nossa escola, a necessidade de novos instrumentos é uma realidade, contando a SFFC com a participação, de empresas fundações, Junta de Freguesia de Carnaxide e Câmara Municipal de Oeiras e sociedade cívil, para poder aumentar a quantidade e diversidade de instrumentos que colocamos à disposição dos nossos alunos.
A direcção da SFFC