Bem vindo à Banda e Escola de Música de Carnaxide !

Não fiques a ver a banda a passar, vem tocar connosco!!!

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Informação editada para a imprensa - A Banda e a Escola de Música

A Banda e a Escola de Música

Carnaxide 21 de Março de 2011 – A SFFC iniciou a sua actividade no pretérito ano de 1866...,  passaram alguns anos e estamos vivos, com uma escola de música, que tem vindo a formar  vários executantes para o corpo da Banda que serve de ex-libris à Sociedade.
A Escola de música dirigida pelo Maestro João Dias, teve  19 alunos no ano lectivo 2009/2010.  Durante este periodo foram leccionadas 720 horas de formação.
Este ano lectivo, 2010/2011, o número de alunos aumentou consideravelmente, contando com 33 jovens, que em 6 meses  receberam mais de 400 horas de formação músical e de aplicação prática do instrumento que escolheram.
O horário da escola é das 14 às 20 horas, às 2ª e 5ª feiras, mantendo-se as inscrições abertas, para jovens que pretendam ter formação musical e participar na banda da SFFC.
Por sua vez a banda reúne-se todas as segundas-feiras, na antiga sede da junta de Freguesia de Carnaxide, cedida pela mesma, enquanto o edificio centenário da SFFC, espera pelas anunciadas obras de requalificação.


Com os mais variados instrumentos de sopro, como Oboé, Flauta, Fagote ou Clarinete e Saxofone, passando pelo Trompete, Trompa de Harmonia, Trombone de varas,  ou Bombardino e Tuba. Na percussão, temos, Bateria de jazz, Tímpanos, o Xilofone e Marimba.
Todos  os instrumentos referidos são da SFFC, que são cedidos temporariamente aos alunos.
Com o crescimento do número de alunos na nossa escola, a necessidade de novos instrumentos é uma realidade, contando a SFFC com a participação, de empresas fundações, Junta de Freguesia de Carnaxide e Câmara Municipal de Oeiras e sociedade cívil, para poder aumentar a quantidade e diversidade de instrumentos que colocamos à disposição dos nossos alunos.
A direcção da SFFC

Sem comentários:

Enviar um comentário