Bem vindo à Banda e Escola de Música de Carnaxide !

Não fiques a ver a banda a passar, vem tocar connosco!!!

domingo, 19 de junho de 2011

Já temos página no Facebook :D

http://www.facebook.com/profile.php?id=100000452336997&ref=pymk#!/profile.php?id=100002529052076

Festas da Nossa Senhora da Conceição da Rocha 2011

Festas da Nossa Senhora da Conceição da Rocha 2011
Festas da Senhora da Rocha 2011

As Festas tradicionais e centenárias da Nossa Senhora da Conceição da Rocha tiveram inicio no dia 28 de Maio e terminam no dia 5 de Junho de 2011. Realizam-se no Santuário da Rocha - Paróquia de Carnaxide. Desde 1994 com a divisão administrativa da Freguesia de Carnaxide o Santuário localiza-se na Freguesia de Queijas.
No programa religioso, destaque para a procissão solene, acompanhada pela Banda da Sociedade Filarmónica de Carnaxide, no dia 29, às 16h00, e o terço em comemoração dos 189 anos da aparição da imagem de Nossa Senhora da Conceição da Rocha, no dia 31, às 21h00.
E ainda, programa profano com grupos corais, ranchos, banda de música, carrosséis, pista de automóveis, restaurantes e petiscos.

2011/05/29 JFC/Informação Irmandade do Santuário da Rocha

Centros Históricos de Oeiras animam-se com VII Passeio de Automóveis Antigos

Centros Históricos de Oeiras animam-se com VII Passeio de Automóveis Antigos



Cerca de duas centenas de automóveis antigos (que datam desde 1910) e de 50 motos percorrem o Concelho de Oeiras no VII Passeio de Automóveis Antigos, que tem lugar no dia 19 de Junho, das 9H30 às 16H00. A concentração e partida são feitas junto ao Palácio Ribamar, em Algés.
Os veículos seguem depois, em desfile, para um passeio com paragem nos Núcleos Antigos, nomeadamente: Baixa de Algés, Centro Histórico de Carnaxide, Centro Histórico de Oeiras e Centro Histórico de Paço de Arcos. Este evento tem por objectivo contribuir para animar dos Centros Históricos do Concelho de Oeiras. A sua realização tem a colaboração da ACECOA (Associação Comercial e Empresarial dos Concelhos de Oeiras e Amadora), sendo financiado pela Câmara Municipal de Oeiras através de um subsídio a esta associação.

Programa do VII Passeio de Automóveis Antigos:

9H30 – Concentração em Algés, no parque de estacionamento junto Palácio Ribamar
11H45 – Passagem pelo Centro Histórico de Carnaxide, na Rua 5 de Outubro junto ao fontanário e a Igreja de São Romão, com animação musical com a Escola de música da Banda Filármonica da Sociedade Filármonica Fraternidade de Carnaxide
12h30 – Passagem pelo Largo 5 de Outubro, no Centro Histórico de Oeiras
13H00 – 16H00 – Exposição no Jardim Municipal, localizado no Centro Histórico de Paço de Arcos
2011/06/14 JFC/Informação assessoria de imprensa C.M.O

Concerto no Mosteiro dos Jerónimos em Maio de 2011


Foi com muito orgulho que a banda de Carnaxide se apresentou nos Jerónimos, para mais um momento de animação para portugueses e estrangeiros, orientados pelo Maestro João Dias e mostrando ao público os alunos da escola de música, integrados nos já profissionais músicos da banda. O contraste de gerações evidencia uma linguagem universal, acessivel a todos nós, não precisando de legendas.

A banda e a escola de música ...


Durante o ano de 2010 e 2011, a banda de Carnaxide tem actuado em várias festas e actividade, divulgando o profissionalismo e empenho dos seu alunos, orientados pelo Maestro João Dias e pelo Sr. Coimbra. É notório o excelênte trabalho de equipa que se tem vindo a desenvolver, pelos momentos partilhados pela comunidade local e não só.
Alguns destaques : participação nas festas da Nossa Senhora do Cabo, participação em eventos musicais no Inatel a convite da Câmara Municipal de Oeiras, concerto no Mosteiro do Jerónimos, etc...

A escola, a funcionar em Carnaxide tem ensaio geral à 2ª feira, das 21.00h às 22.00h. O horário das aulas depende da disponibilidade do Maestro João Dias e do aluno (a combinar).

O custo das aulas é simbólico: 1€ por mês, perfazendo a quota anual de 12€.
Mais barato, é impossível !
Por esta mesma razão, os pais contribuem por iniciativa própria com um valor mensal até 10,00€, para contribuição da manutenção dos instrumentos , que emprestados pela sociedade filarmónica, permitem ao aluno acesso gratuito ao seu instrumento de estudo.

Não há desculpa para não entrar na música. Há sim, talento, trabalho e alegria.
Junta-te a nós e diverte-te !